domingo, 25 de janeiro de 2015

Preparativos: Emprego, Seguro Viagem e Muita Ansiedade...

27 dias...



Emprego.

Essa será minha última semana no trabalho, minha saída foi oficializada no começo do mês e cumpro aviso prévio até sexta (30/01).
Confesso que esperava uma saída um pouco mais difícil, mas tentei conduzir o processo de maneira menos traumática possível e acho que fui bem sucedido.

No último dia 15, completei exatos oito anos de empresa. Confesso que sinto um pouco de tristeza em deixar um lugar em que amadureci profissionalmente e onde consegui conquistar o meu espaço profissional.

Minha gratidão a empresa, e as pessoas que formam a organização, é imensa. Foram oito anos incríveis.


Seguro Viagem.

Desde sempre, soube que para encarar uma viagem como essa deveria contratar um seguro viagem compatível.
Após muita pesquisa, optei pelo World Nomads. Recomendado pela Lonely Planet e pela maioria dos blogs de viagem que conheço.
A contratação é toda feita online e de forma muito simples.

O período da apólice, indica o período do mochilão: 
21 de fevereiro de 2015 - 21 de dezembro de 2015


Ansiedade.

Apesar de estar na fase final de preparação, ainda não me acostumei com a ideia de partir.
Todo momento que vivo em família, é um aperto no coração.
Acredito que nenhum perrengue que irei encarar na viagem será tão duro do que conviver com a saudade da família.
Mas saber que todos estão torcendo, apoiando e desejando o melhor é sem dúvida uma força extra.

Além disso, tenho tentado me preparar para encarar o desconhecido, a solidão e os desafios que com certeza irei enfrentar durante a viagem. Mas parece que quanto mais preparo, mais despreparado eu fico. 
Lembra, um pouco, as provas de Mecânica dos Fluídos na faculdade, sempre tinha a sensação de quanto mais estudava - menos eu sabia. A vantagem é que no final sempre dava tudo certo! :-D


Um comentário:

  1. Imagino a saudade que vc vai sentir...mas o bom é que tem data pra dar um fim a ela. Will....carpe diem é o que desejo a você nessa viagem que tenho inveja branca! Vou ficar aqui torcendo e acompanhando!! Abraço

    ResponderExcluir