domingo, 4 de janeiro de 2015

Preparativos: Passagem, Mochila, Câmera, Vacinas...


Hoje, faltam exatos 48 dias para minha partida.



Passagem emitida. 

Dia 21/02/2015, sábado pós-carnaval, no período da tarde saio de Curitiba com destino a Guarulhos. E será na madrugada do dia 22/02/2015, que em um voo da Emirates sentido Dubai que embarcarei no início da expedição.
As pesquisas de preços das passagens, me levaram a um voo Guarulhos - Auckland operado pela Emirates e com escala em Dubai. Ao decidir pela compra da passagem, notei que incrementando minha escala em Dubai em algumas horas, não aumentaria o valor. Foi quando a primeira alteração de destino aconteceu.
Primeira parada: Dubai --> Chegada em 22/02/2015 / Saída em 25/02/2015
Segunda parada: Auckland --> Chegada em 26/02/2015

Dubai não estava nos planos originais, mas não poderia perder a oportunidade de passar alguns dias nessa cidade - principalmente com a condição de custo zero na passagem aérea.

Na Nova Zelândia serão aproximadamente 30 dias, irei percorrer o país através de um ônibus que funciona como excursão - Kiwi Experience.
Esse percurso é unanimidade em recomendações por viajantes, blogueiros e guias de viagem. Sendo considerado a melhor forma de conhecer a Nova Zelândia para mochileiros solitários.

A próxima, e última passagem a ser emitida antes da minha saída, será Auckland - Bangkok (Tailândia). Estou aguardando mais alguns dias para ver se alguma promoção aparece.

Mochila.

Aproveitei uma oferta da Black Friday, e consegui um desconto incrível de 30% na mochila Deuter Aircontact 70+15.
A decisão pela mochila ideal, foi fruto de um processo de pesquisa moroso e profundo. Consultei diversos fóruns, blogs e reviews. Fiquei entre a Deuter Aircontact e Deuter Quantum. Após provar as duas, notei que havia uma diferença de conforto significativa entre elas, que segundo o vendedor foi maximizado pela minha estatura modesta. Decidi então pela Aircontact baseado nesse critério e no desconto de 30%.
Fiz a compra na loja Território, no shopping Palladium em Curitiba. O atendimento da loja foi incrível, e encontrei o melhor preço inclusive comparando com os preços de lojas online.


Adicionamento adicionei uma maleta de transporte (Deuter Transport Cover) que protege a mochila na hora de despachá-la no avião, ônibus, trem...
Em diversos fóruns e blogs, esse item é considerado essencial, considerando que a mochila será minha casa por 300 dias, achei melhor não arriscar e incluir esse item.

Câmera.

Essa foi presente. Meus pais acompanharam minha busca intensa por informações sobre que tipo de câmera iria levar, e resolveram me dar a belezinha de presente.
Pesquisa que estava realizando com a ajuda de meu afilhado - Cesar, inclusive o responsável pela logo desse blog.

A câmera principal que irei levar será uma GoPro Hero 03 - Black Edition. Assim que soube do presente, corri no site AliExpress, e comprei alguns acessórios que espero que cheguem antes do embarque: baterias reservas, pau de selfie, bastão flutuante e carregador reserva.

Ainda penso em comprar uma câmera compacta simples que faça boas fotos noturnas. No entanto, com custo baixo. Cenas dos próximos capítulos.

Vacinas.

Como parte dos preparativos fiz um check-up médico completo e consultei um especialista em vacinação para evitar perrengues durante a viagem.
Os resultados dos exames foram bons. E as vacinas recomendadas foram:


  • Febre Amarela;
  • Febre Tifóide;
  • Meningite Meningocócica;
  • Gripe
  • Tétano.
Já tomei a da Meningite e da Febre Tifóide. Febre Amarela farei essa semana, a da gripe nas proximidades da viagem. A vacinação contra o tétano foi dispensada, visto que tomei o reforço a pouco mais de um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário